Troca e Devolução

Troca e Devolução


A Labor Import Shop sempre assegura os direitos de nossos clientes!
Para evitar qualquer problema com o pedido preste atenção na hora da compra na descrição técnica do produto, modelo, cor e tamanho (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa). E no ato do recebimento do produto, confira se existe alguma irregularidade  (avarias quanto às quantidades de volumes e condições gerais das embalagens).

No ato do recebimento do produto o precisa ser checado:

• Embalagem violada
• Produto avariado no transporte
• Produto de acordo com o pedido
• Itens ou acessórios que esteja faltando
• Falta da NF e manuais(se houver).

Caso identificado alguma das situações acima, recuse o recebimento mencionado no verso do Conhecimento de Transporte Rodoviário de Cargas (“CTRC”) o motivo de devolução ou divergência e entre em contato com a Central de Atendimento ao Cliente (11)3652-2525 e/ou pelo email shop@laborimport.com.br e informe os problemas identificados e seus dados de contato.

Toda devolução deve ser feita no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega. Para troca ou devolução de um produto, ele deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado da 1ª via Nota Fiscal de venda, do manual(se houver) e todos os acessórios.

Atenção: Constatada qualquer divergência, indícios de mau uso, ausência de manual e/ou acessórios e 1ª via da nota fiscal, a Labor Import fica isenta de aceitar a solicitação.


De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.

As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:

a) sejam efetuadas por meio de contato com a Central de Atendimento ao Cliente, ou pelo email shop@laborimport.com.br em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto; e

b) a mercadoria seja devolvida à Labor Import Shop em suas embalagens originais (internas e externa), sem que tenha sido utilizada e com o manual/acessórios que a acompanham, sempre com a 1ª via da nota fiscal de venda.

IMPORTANTE: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a Labor Import Shop não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto recolhido por nossos entregadores será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

O direito de arrependimento leva ao cancelamento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.

A retirada do produto será realizada no endereço de entrega através dos parceiros logísticos da Labor Import Shop. No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo cliente será integralmente devolvido conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores” abaixo.

Avaria
Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento e entrar em contato com a Labor Import Shop via Central de Atendimento ao Cliente ou email shop@laborimport.com.br.

Produto com Defeito
Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor.

Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas:

a) substituição do produto por outro igual ou na falta de produto igual no estoque, por produto similar ou por um vale-troca para utilização no site www.laborimportshop.com.br;
b) restituição dos valores pagos pelo cliente conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores” abaixo;
c) abatimento proporcional do preço.

Caso se trate de produto essencial, ou seja, constatado desde logo que não há possibilidade de conserto do produto, o cliente poderá fazer uso de uma das alternativas acima tão logo seja recolhido o produto e constatado que se enquadra nessa situação.

O produto com defeito deverá ser encaminhado a Labor Import em sua embalagem original, acompanhado dos manuais e acessórios e, obrigatoriamente, deve estar acompanhada da 1ª via da nota fiscal de venda. Caso o cliente não possua este documento, não será aceita a solicitação de troca. A retirada do produto defeituoso será realizada no endereço de entrega através de nossos parceiros logísticos.

A Labor Import Shop se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.

Outros motivos para troca ou devolução
Recuse o recebimento da mercadoria e comunique imediatamente nossa Central de Atendimento ou pelo email shop@laborimport.com.br nas seguintes hipóteses: se ocorrer qualquer irregularidade no ato da entrega ou no caso de não integridade física do produto e/ou violação de embalagem.

Caso o produto tenha sido recebido, siga os procedimentos indicados acima para desistência, estando atento para o prazo de 7 (sete) dias contados da data do recebimento.

Ressarcimento de valores
O valor pago pelo cliente pelo produto e respectivo frete será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como explicado abaixo, e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política. No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional.

No caso de pagamento com cartão de crédito
O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

No caso de pagamento com Boleto Bancário ou débito online
A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade da própria empresa (CNPJ) que será solicitada por email cadastrado no ato da compra, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis. Caso o cliente não seja titular de conta corrente, a Central de Atendimento ao Cliente acordará com o cliente a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros.